Brasão da Prefeitura de Bambuí

PAC - PLANO ANUAL DE DE COMPRAS 2025

Gerir a máquina pública é algo desafiador, sendo exigido dos gestores municipais capacidades inovadoras para lidar com o dia-a-dia da administração municipal. É preciso focar em princípios que contribui para manter, dentro da legalidade práticas que possam oferecer bons resultados.

O presente Planejamento faz parte da Ação do SEBRAE para o Desenvolvimento Econômico Local. Visa apoiar à Construção do PAC 2025 junto ao Município de Bambuí – MG, objetivando o aumento da participação das Micro e pequenas empresas, MEI e o empreendedor Rural nas aquisições de bens e serviços.

O planejamento de aquisição de bens e serviços é um processo indispensável para qualquer ente público pois auxilia no controle dos gastos públicos, atende aos ditames da lei e gere as compras de forma responsável e sustentável.

Planejar é o ponto essencial para eficiência administrativa, sendo assim, a gestão se torna equilibrada e que responde aos anseios e necessidades dos cidadãos.

A Secretaria Municipal de Administração de Bambuí – MG, a fim de aperfeiçoar a transparência nas aquisições públicas e promover a racionalização dos gastos, formulou de forma estimada o Plano Anual de Compras para o exercício de 2025.

Plano Anual de Compras 2025