Brasão da Prefeitura de Bambuí

Projeto de Saúde bambuiense é premiado em Minas Gerais

Projeto de Saúde bambuiense é premiado em Minas Gerais

Projeto de Saúde bambuiense é premiado em Minas Gerais

 

A Saúde de Bambuí é premiada ao apresentar um projeto no Prêmio Mellyssa de boas práticas na prevenção à saúde materna e infantil. O projeto foi desenvolvido pelo médico Murilo de Miranda Cardoso e pela enfermeira Laís Olímpia Lucas Alves e ficou em terceiro lugar em Minas Gerais. O Projeto Mellyssa é desenvolvido pelo Ministério Público de Minas Gerais e surgiu com o objetivo de valorizar e estimular as ações de enfrentamento à mortalidade materna e infantil.

Ao todo, mais de 60 trabalhos foram encaminhados por diversos municípios para análise e apuração pela comissão organizadora. Dentre esses, as 10 melhores boas práticas irão participar de um e-book sobre o enfrentamento da mortalidade materna-infantil e de uma série na TV MP sobre o mesmo tema. Os três melhores trabalhos serão apresentados pelos autores em um seminário internacional, a ser realizado em dezembro na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Mellyssa é o nome de uma criança que morreu logo após o nascimento, em decorrência de uma infecção congênita cujo exame de detecção deve fazer parte do pré- natal. Mesmo tendo sua mãe passado por várias consultas médicas durante a gestação, a doença só foi diagnosticada no final da gravidez quando o quadro já era irreversível para o bebê.

Esta premiação revela um pouco da dedicação da atual administração em oferecer uma saúde de qualidade e responsável aos bambuienses.

Parabéns a estes dois profissionais que desempenham um excelente trabalho na Unidade Básica de Saúde Padre Rafael de Paulo Lopes, UBS Açudes.

Secretaria Municipal de Saúde

Prefeitura de Bambuí

Premio Mellyssa 0Premio Mellyssa 1Premio Mellyssa 2